Zonas

Fonte Nova

Zonas
BEM-VINDO À FONTE NOVA
A Fonte Nova é a zona mais recente e fresca da cidade de Aveiro. Com vastas zonas verdes para descontrair, para práticas desportivas ou para passeios com as crianças e o animal de estimação. Uma vista desafogada sobre o lago da Fonte Nova, onde termina o canal da ria com as mais modernas infraestruturas, passagem obrigatória dos passeios de moliceiro.
PERDIÇÃO
O lago formado pelo terminal de um dos braços da ria de Aveiro, as aves e os moliceiros. Os edifícios de arquitectura moderna que casam na perfeição com a paisagem.
OS VIZINHOS
Jovens famílias, de mente e alma empreendedoras e inovadoras, cordiais, com classe e bom gosto. É muito comum ver estas famílias acompanhadas pelos seus filhotes e animais de estimação.
ESTILO DE VIDA
Aqui é o local ideal para descontrair depois da azáfama profissional.
Palavras Chave Trendy Descontraído Glamour Prestígio Canais da Ria de Aveiro Passear Status Moliceiros Modernidade Desporto Bicicleta Arquitectura moderna Paisagem Comércio e Serviços Privacidade Segurança Sossego Serviços de Saúde Centro
Facilidades
Ria;Comercial, Turística;Centro de Saúde, Farmácia;Escola (Não Especificado);Centro Comercial, Mercado;Bancos;Ginasio, Piscinas Municipais, Restaurantes, Bares;
Localização
O bairro em detalhe
ESTA É A FONTE NOVA
A Fonte Nova é a zona mais recente e fresca da cidade de Aveiro. Com vastas zonas verdes para descontrair, para práticas desportivas ou para passeios com os seus filhos e o seu animal de estimação. Uma vista desafogada sobre o lago da Fonte Nova, onde termina o canal da ria com as mais modernas infraestruturas, passagem obrigatória dos passeios de moliceiro. A Fonte Nova é a zona mais recente e fresca da cidade de Aveiro. Com vastas zonas verdes para descontrair, para práticas desportivas ou para passeios com os seus filhos e o seu animal de estimação. Uma vista desafogada sobre o lago da Fonte Nova, onde termina o canal da ria com as mais modernas infraestruturas, passagem obrigatória dos passeios de moliceiro. Na paisagem podemos apreciar um longo canal da ria de Aveiro que termina num lago recheado de vida animal cativante e rodeado por edifícios modernos e trendy com vastos relvados e campos desportivos. Esplanadas que convidam, durante o dia, a sentar por momentos infindáveis, em conversa, leitura e até trabalho e que, à noite, se anima com os melhores DJs nacionais, sempre sem perturbar a área envolvente. Moliceiros agitados pela procura turística em crescimento sublinham a antiga assinatura aveirense que mereceu continuidade, mas desta vez num contexto de lazer. Restaurantes com várias influências gastronómicas, cafés, padarias, frutarias, supermercados e mercearias gourmet. Todo o tipo de serviços essenciais marcam presença na Fonte Nova, o que torna muito agradável a deslocação a pé ou de bicicleta. Prédios modernos, assinados por excelentes arquitetos, fachadas imponentes e, no entanto, discretas, vizinhança amigável, muitas crianças e animais, eventos para famílias como concertos e atividades lúdicas e gastronómicas organizados pelo município.
OS VIZINHOS
Jovens famílias, de mente e alma empreendedoras e inovadoras, cordiais, com classe e bom gosto. É muito comum ver estas famílias acompanhadas pelos seus filhotes e animais de estimação. Jovens famílias, de mente e alma empreendedoras e inovadoras, cordiais, com classe e bom gosto. É muito comum ver estas famílias acompanhadas pelos seus filhotes e animais de estimação. Frequentemente conhecem-se através do mundo empresarial e dos serviços e acabam por se cruzar nas zonas de lazer da Fonte Nova para conversas descontraídas, para juntar as crianças em brincadeiras divertidas ou apresentar os seus animais de estimação em longos passeios à beira-ria.
ESTILO DE VIDA
Aqui é o local ideal para descontrair depois da azáfama profissional. Esplanadas à beira-ria, parques relvados, campos desportivos e parque infantil. O centro comercial mais central e o comércio tradicional, o mercado de frescos e os serviços municipalizados, as escolas e infantários estão a um passo desta zona residencial. Quem habita nesta zona tem à sua volta tudo o que necessita e ainda privilegia de uma das melhores vistas da cidade.
PERDIÇÃO
O lago formado pelo terminal de um dos braços da ria de Aveiro, as aves e os moliceiros. Os edifícios de arquitectura moderna que casam na perfeição com a paisagem. O lago formado pelo terminal de um dos braços da ria de Aveiro, as aves e os moliceiros. Os edifícios de arquitectura moderna que casam na perfeição com a paisagem. Apreciar a luz própria da cidade de Aveiro, o pôr do sol e o reflexo da sua luz nas águas da Ria de Aveiro, sentado num banco de jardim, num dos muros que ladeiam o canal ou numa esplanada acolhedora. A sensação de modernidade que nos faz querer contribuir para o desenvolvimento saudável da cidade. O convite ao lazer depois de um dia atarefado.
Outras zonas que poderão interessar Zonas relacionadas