Zonas

Beira Mar

O BAIRRO MAIS TÍPICO DE AVEIRO
Zonas
BEM-VINDO À BEIRA MAR
O bairro da Beira Mar é o bairro mais típico e popular da cidade. É o destino da cidade para o comércio tradicional, para a degustação nos melhores restaurantes, encontros numa esplanada e para a diversão nocturna.
OS VIZINHOS
A fusão entre tradicionalismo e irreverência fazem deste bairro um lugar muito interessante.
ESTILO DE VIDA
Aqui tudo se torna mais sereno e ganha cunho de lazer. Correr, parar, vislumbrar, cavaquear, festejar, saborear, apaixonar…
PERDIÇÃO
Os canais ladeados por casinhas e embarcações num ambiente bairrista e popular
Palavras Chave Trendy Descontraído Aconchegante Tradicional Canais da Ria de Aveiro Passear Correr Remar Gente bonita Moliceiros Boémia Bares Restaurantes e Cafetarias S. Gonçalinho Desporto Bicicleta Salinas Náutica Peixe fresco Petiscar
Facilidades
Espaços Verdes;Transportes Públicos;Bombeiros, Farmácia;Escola (Não Especificado);Mercado;Biblioteca, Ginasio, Teatro, Restaurantes;Igreja;
Localização
O bairro em detalhe
ESTE É O BAIRRO DA BEIRA MAR
O bairro da Beira Mar é o bairro mais típico e popular da cidade. É o destino para o comércio tradicional, para a degustação nos melhores restaurantes, encontros numa esplanada e para a diversão nocturna. O bairro da Beira Mar é o bairro mais típico e popular da cidade. É o destino para o comércio tradicional, para a degustação nos melhores restaurantes, encontros numa esplanada e para a diversão nocturna. O quadro pinta os canais da Ria de Aveiro, coloridos por moliceiros e outras pequenas embarcações, os palheiros e as salinas ao longe, o afamado Mercado do Peixe, as pequenas mercearias, o querido e habilidoso sapateiro, o senhor dos cestos em verga, os ovos moles e outros produtos tão aveirenses, as Donas Marias, Alices e Antónias, a catequese dos sábados de manhã, a vendedora de castanhas, o chafariz e os gatos vadios. A agitação nocturna acontece aqui, onde se encontram alguns dos melhores bares e restaurantes da cidade. Ambiente, cocktails e música para todos os gostos. Casas com estilo tradicional, renovadas e assinadas por excelentes arquitectos, fachadas coloridas, vizinhança amigável e com grande sentido de comunidade, festas populares (como o S. Gonçalinho e a sua capela), concertos esporádicos, passagens de modelos sobre a ria e a feira das velharias, tão apreciada pelos aveirenses, onde se descobrem os mais incríveis tesouros!
OS VIZINHOS
A fusão entre tradicionalismo e irreverência fazem deste bairro um lugar muito interessante. A fusão entre tradicionalismo e irreverência fazem deste bairro um lugar muito interessante. O contraste criado pelos mais antigos moradores, com um passado ligado à fauna da Ria de Aveiro, e a população mais jovem e irreverente, vinda de todos os cantos do país e do mundo, tornam o bairro da Beira Mar um lugar interessante, onde é fácil pairar no tempo e apreciar o que a vida tem de bom. Conversas infinitas entre moradores, laços criados e um forte sentido comunitário é o que poderá esperar da experiência de viver na Beira Mar.
ESTILO DE VIDA
Aqui tudo se torna mais sereno e ganha cunho de lazer. Correr, parar, vislumbrar, cavaquear, festejar, saborear, apaixonar… Aqui tudo se torna mais sereno e ganha cunho de lazer. Correr, parar, vislumbrar, cavaquear, festejar, saborear, apaixonar… Uma corrida pela manhã ao longo do Canal de S. Roque, acompanhada pelo nascer do sol e o acordar das aves. Finais de tarde numa esplanada a apreciar o pôr do sol, um fino no Verão ou um chocolate quente no Inverno. Um passeio de bicicleta, um olhar na Feira das Velharias, a visita ao Mercado do Peixe. Um pé de dança ou uma boa conversa pela noite adentro. A agitação da festa de S. Gonçalinho, santo mais querido da população aveirense, tão do povo e tão genuíno. O Bairro da Beira Mar é íntimo e sereno durante a semana e vivo durante o fim-de-semana. Está mesmo ao lado da agitação económica e comercial da cidade e, no entanto, por ser uma zona residencial, é brando e aconchegante.
PERDIÇÃO
Os canais ladeados por casinhas e embarcações num ambiente bairrista e popular. Os canais ladeados por casinhas e embarcações num ambiente bairrista e popular. As saudações simpáticas dos seus vizinhos enquanto circula pelo bairro da Beira Mar. O colorido pôr do sol e o reflexo da sua luz nas águas das Salinas e dos Canais da Ria de Aveiro. Os estendais de roupa nas janelas que criam retalhos de cor divertidos na paisagem urbana do bairro. A agitação popular nos eventos do bairro. Deixe-se acolher por este bairro deslumbrante onde reina, acima de tudo, a alma aveirense.
Outras zonas que poderão interessar Zonas relacionadas