Zonas

Barrocas

Zonas
BEM-VINDO ÀS BARROCAS
O bairro das Barrocas fica situado mesmo ao lado da zona mais central da cidade e é um grande foco de habitação em Aveiro. Ideal para quem prefere andar a pé e procura morar junto à estação ferroviária. É uma zona dormitória envolvida por uma grande variedade de serviços.
Os vizinhos
A fusão entre tradicionalismo e irreverência fazem deste bairro um lugar muito interessante.
Estilo de vida
Aqui tudo se torna mais sereno e ganha cunho de lazer. Correr, parar, vislumbrar, cavaquear, festejar, saborear, apaixonar…
Perdição
Os canais ladeados por casinhas e embarcações num ambiente bairrista
e popular.
Palavras Chave Escolas Ginásios Passear Correr Bicicleta Transportes públicos Serviços Farmácias Estação Ferroviária Consultórios médicos Comércio local Supermercados Ria Salinas Paisagem  Restaurantes e cafetarias Bares Bancos Ciclovias Sossego Acessos
Facilidades
Espaços Verdes, Vista para Cidade, Vista para Jardim;Residencial, Residencial cidade;Estação de Metro, Paragem Autocarro, Estacionamento (Não Especificado), Transportes Públicos;Bombeiros, Centro de Saúde, Farmácia, Serviço de Urgências, Hospital (Não Especificado);ATL, Jardim infantil, Pré-escola, Escola Primária, Escola (Não Especificado);Centro Comercial, Lojas comércio tradicional, Supermercado;ATM Multibanco, Bancos, Correios;Ginasio, Restaurantes, Bares;Centro da cidade, Igreja, Museu;
Localização
O bairro em detalhe
ESTE É O BAIRRO DAS BARROCAS
O bairro das Barrocas fica situado mesmo ao lado da zona mais central da cidade e é um grande foco de habitação em Aveiro. Ideal para quem prefere andar a pé e procura morar junto à estação ferroviária. É uma zona dormitória envolvida por uma grande variedade de serviços. O bairro das Barrocas fica situado mesmo ao lado da zona mais central da cidade e é um grande foco de habitação em Aveiro. Ideal para quem prefere andar a pé e procura morar junto à estação ferroviária. É uma zona dormitória envolvida por uma grande variedade de serviços. O panorama dos habitantes deste bairro é muito diversificado. Encontra moradores de todas as idades, culturas e classes, que partilham e procuram as mesmas comodidades, num contexto arquitectónico que funde as antigas casas do bairro com novos empreendimentos. Casas para restaurar ou apartamentos modernos e confortáveis envolvidos pelo sossego. É uma zona em constante crescimento que tende a fazer aumentar o coração da cidade para este lado. Supermercados, mercearias, cafetarias e padarias, restaurantes, consultórios médicos, serviços de estética, ginásios e serviços públicos como escolas, infantários, junta de freguesia, comboio, táxis e autocarros. Com vista para a ria, para as salinas e as suas características embarcações e aves de rapina. Aqui sente-se tanto em contacto com a natureza como com a vida cosmopolita da cidade.
OS VIZINHOS
Muitos residentes novos na cidade optam por habitar esta zona, pela sua localização e pela facilidade em viajar de comboio para todo o lado. Muitos residentes novos na cidade optam por habitar esta zona, pela sua localização e pela facilidade em viajar de comboio para todo o lado. Na zona nova das Barrocas os moradores procuram privacidade ao mesmo tempo que respeitam a dos vizinhos. Na zona mais antiga, a relação entre vizinhos é mais calorosa. Diversidade de idades, culturas, etnias e classes marcam esta zona da cidade.
ESTILO DE VIDA
No bairro das Barrocas sabe bem estar em casa, descer para um café ou para passear o animal de estimação. Quase todas as habitações estão munidas de estacionamento, porque aqui é muito fácil a deslocação a pé ou de bicicleta para quem trabalha ou estuda no centro da cidade. Também é uma zona muito confortável para quem se desloca de comboio, com a estação ferroviária mesmo aqui ao lado. Junto ao Canal de S. Roque, zona da cidade que rejuvenesceu com áreas dedicadas ao desporto outdoor, a longos passeios diurnos e nocturnos ou simplesmente para apreciar a paisagem natural tão única da cidade de Aveiro. Tudo o que precisa para o seu dia-a-dia pode encontrar nos vários serviços disponíveis nas Barrocas.
PERDIÇÃO
A privacidade e a acessibilidade inerentes a esta zona da cidade, com uma paisagem única de um lado e a agitação urbana do outro. A privacidade e a acessibilidade inerentes a esta zona da cidade, com uma paisagem única de um lado e a agitação urbana do outro. A comodidade de estar perto de todas as facilidades da cidade e ao mesmo tempo, de conviver com a paisagem natural de Aveiro.
Outras zonas que poderão interessar Zonas relacionadas