Blog

Diferentes soluções para telhados

Blog
Voltar 26 set 2017
Diferentes soluções para telhados
O telhado enquanto elemento estrutural pode ser revestido por forma a enquadrar a decoração pretendida. Se procura inspiração para construir, remodelar ou alterar o telhado de casa, dos anexos ou de uma qualquer estrutura, ficam aqui algumas ideias interessantes que podem ajudar nesse processo.


1 Betão Armado
Utilizadas como elemento estrutural, as lajes em betão armado apresentam-se como tetos que conferem um aspeto contemporâneo, elegante e minimalista. Este tipo de solução poderá ser integrada com elementos verticais também eles em betão armado. O resultado é fabuloso.








2 Painéis compostos com faces em aço

Se pretende criar um estilo industrial em sua casa, numa das divisões ou no espaço exterior, a utilização de uma estrutura coberta com folhas de aço afigura-se como uma solução perfeita.





3 Madeira
A madeira combina na perfeição com detalhes de telha rústica, de aço, cimento, colmo ou bambu. No fundo, combina com tudo. Pode anexar um terraço à sua casa com um desenho em madeira e obterá sempre um espaço fresco e acolhedor.






4 Vigas de Madeira
Para obter um interior de aspeto rústico e atmosfera encantadora e acolhedora, não precisa de ter uma casa cuja estrutura seja totalmente em madeira, poderá optar pela aplicação de vigas em madeira, e o resultado será surpreendente e extremamente agradável. Optando por vigas de madeira polida o ambiente será elegante e moderno.





5 Estrutura metálica
Uma boa opção para corredores ou pátios é a instalação de uma estrutura metálica de aço com figuras decorativas. Soa a atrevido e, na verdade, é mesmo isso que é, o jogo de sombras é fabuloso, a estrutura permite a entrada de luz e ainda protege o espaço. Simplesmente incrível.




6 Soluções compostas
A combinação de telhas de barro, vidro e aço traduz-se numa combinação atrevida e espetacular para uma casa construída com características tradicionais como paredes em pedra, cimento e telha de barro às quais se juntam áreas anexas cobertas por estruturas de aço e placas de vidro, criando um jogo visual contemporâneo e sofisticado, sendo uma excelente opção para uma casa com múltiplos telhados.  Utilizar madeira e aço combina com o telhado de um terraço, sendo uma opção moderna, ligeira e, dependendo das dimensões, económica. E para um ambiente mais luminoso a combinação de alumínio e poli-carbonato é aplicável a um corredor, uma ampliação à área da casa, uma sala de jantar ou um jardim de inverno: o resultado final será excelente.




Fotografias em Homify.pt.
Adaptação de texto por Carla Pereira
Outras notícias Também pode estar interessado