Blog

A importância de recorrer a um consultor imobiliário quando vende ou compra a sua casa

Blog
Voltar 28 set 2017
A importância de recorrer a um consultor imobiliário quando vende ou compra a sua casa
96% dos compradores que utilizaram a internet para a pesquisa de moradias ou apartamentos à venda compraram as suas casas através de consultores imobiliários ou através de construtoras.

Quando o proprietário de um imóvel decide vendê-lo, obviamente quer o melhor preço possível e a menor quantidade de incómodos durante o período de venda. Contudo, para a maior parte dos vendedores, o resultado mais importante é conseguirem vender a sua casa. 

Por forma a concretizar estes objectivos, o proprietário deve perceber a importância de um profissional do imobiliário. A tecnologia alterou o ponto de vista do comprador durante o processo de pesquisa. Nos dias que correm a maior parte dos compradores inicia o processo de procura de casa online. 

Ao mesmo tempo também se sabe que 96% dos compradores que utilizaram a internet para a pesquisa de casas à venda compraram as suas casas ou através de consultores imobiliários ou através de construtoras. Apenas 2% compraram as suas casas através de vendedores particulares. 

Os compradores procuram moradias ou apartamentos online mas posteriormente dependem de consultores imobiliários para encontrarem a casa que acabam por comprar, para negociarem os termos da venda e o preço ou para perceber o processo de venda. 

A abundância de informação que agora se encontra disponível resultou num aumento da percentagem de compradores que procuram profissionais do ramo imobiliário para esclarecimento detalhado. Este facto é obvio, já que, a percentagem de compradores a recorrer a consultores para comprar as suas casas aumentou 69% desde 2001. 

Resumindo
Se está a pensar vender a sua casa não subestime o papel que um consultor imobiliário tem no processo de compra e venda!


Conheça as moradias e apartamentos de várias tipologias (T1, T2, T3, T4 e mais) que a Villè tem disponíveis para si

Outras notícias Também pode estar interessado